Microagulhamento

Edifício DI Primo Beck – Porto Alegre/RS
Rua Andradas 1137, sala 2116 – centro

Para que serve o Microagulhamento?

Nossa pele possui células responsáveis por sua regeneração, que são acionadas, quando lesionada. A técnica de microagulhamento consiste em produzir minúsculos furos na nossa pele, com o objetivo de estimular essas células que, através da produção de colágeno, irão restaurar a pele que foi danificada. Como resultado nós vamos ter uma melhoria da aparência envelhecida por meio da redução de rugas e da flacidez facial, uniformização da textura cutânea e aumento da luminosidade.
O microagulhamento pode ser usado ainda como solução estética diversos problemas de pele como cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas.

Como é feita Microagulhamento?

O procedimento é feito manualmente com um pequeno rolo descartável, composto por minúsculas agulhas de aço cirúrgico esterilizadas, que criam micro orifícios na pele.  Esses orifícios se fecham em minutos, sem deixar nenhuma marca na epiderme.
É utilizado anestésico Tópico no local da aplicação para dar mais conforto ao paciente.

Curiosidades frequentes e no que ele difere das outras técnicas?

Diferente dos procedimentos que buscam estimular (“acordar”) o colágeno já existente, essa técnica provoca a produção de colágeno novo. A pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas e, por isso o microagulhamento tem se mostrado mais efetivo que outras técnicas de rejuvenescimento já conhecidas.
Além disso, os micro furos provocados aumentam a vasodilatação, aumentando também a absorção de cosméticos aplicados posteriormente à pele, o chamado drug delivery, o fator potencializador tão comentado ultimamente.

Processo de Avaliação

AVALIAÇÃO DETALHADA

Realizamos uma avaliação detalhada e explicamos no que o Microagulhamento pode lhe ajudar de forma efetiva.

CUIDADOS FUNDAMENTAIS

Após o procedimento, deve-se evitar ficar próximo a objetos muito quentes ou expor-se à luz solar direta. É indicado o uso de protetor várias vezes ao dia, FPS 30 ou superior.

CONTRAINDICAÇÕES

Não deve ser utilizado em casos em que haja problemas ligados à cicatrização.